Pissetti quer uma nova política ecológica municipal

Na sessão de hoje, 15, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) teve aprovado o projeto de lei ordinária nº 251/2009 que “Institui a política municipal de abrandamento - ECOItajaí/Créditos de Carbono – contra aquecimento global”.

Esta lei institui a política municipal de abrandamento do aquecimento global, que tem por objetivos reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa, em consonância com o desenvolvimento sócio-econômico municipal.

De acordo com Pissetti, é preciso desenvolver uma política nacional, onde cada município faça a sua parte, para promover a diminuição de emissão de gases e, ao mesmo tempo, alcançar o crescimento econômico, de modo a assegurar a otimização das ações do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais. “É preciso estabelecer uma estratégia de ação começando pelos municípios, através das ações locais, como a propositura, para definir os interesses brasileiros no processo de mudanças na economia mundial decorrentes do aquecimento global”, declarou Pissetti.

Se por um lado o aumento da consciência da população sobre os efeitos do aquecimento global aumenta as pressões sobre os poluidores, também maiores serão as possibilidades de se obter compensações financeiras e comerciais em troca de políticas de preservação.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.