Câmara de Vereadores tem compromisso ambiental nesta quarta-feira

Toda atividade humana gera uma quantidade de dióxido de carbono (CO2) e outros gases que são lançados na atmosfera. A neutralização é uma forma de compensá-la, por meio de processos que reabsorvam o gás carbônico.

Diante da preocupação com o meio ambiente, o presidente do legislativo itajaiense, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), procurou o Viveiro Fazenda Nativa que desenvolve o “Projeto Itajaí Mais Verde – Plante esta Ideia” que tem como um dos objetivos a neutralização, para realizar um projeto piloto de inventário da emissão de carbono da Câmara de Vereadores de Itajaí, em relação ao consumo de energia elétrica e combustível.

No estudo apresentado, a Câmara despeja, por ano aproximadamente dez toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera. Para reverter à situação, amanhã, 16, os vereadores e servidores da Câmara de Vereadores irão realizar o plantio de 250 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas margens do Rio Itajaí-Mirim (atrás da Epagri), às 9 horas da manhã. “Através do plantio das árvores estaremos pagando o que causamos de poluição durante este ano”, declarou Pissetti.

Um dos objetivos da Câmara com o projeto é realizar um planejamento para reduzir as emissões na busca pelo consumo consciente.

*Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.