Comando Geral da PM confirma permanência do Copom em Itajaí

Os trabalhos durante a sessão extraordinária desta quinta-feira, 10, foram suspensos devido à visita do Comandante Geral da Polícia Militar, Eliésio Rodrigues.

O comandante e os 12 vereadores se reuniram no plenarinho da Casa para debater a permanência ou não do COPOM em Itajaí. O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM) abriu a reunião dizendo “temos a melhor polícia do Brasil, no momento, com a saída do Copom nos sentimos desamparados com relação ao Estado”.

Pissetti mais uma vez reforçou que o nosso principal problema é a segurança. “Queremos mais policiamento”.

Com a palavra o comandante da PM disse que todo mundo olha o policial militar como milagreiro. “O governo do Estado prometeu ao prefeito anterior que ninguém mexeria no Copom de Itajaí. E o Copom não vai sair de Itajaí”. Rodrigues afirmou que não pode admitir deficiência no sistema e lembrou que “não fui eu que investi no Copom regionalizado”.

Após a sinalização de que o Copom vai permanecer na cidade, Pissetti sugeriu um convênio com a Polícia Militar e aportar guardas municipais para cuidar da parte administrativa. Diante disso todos os vereadores sinalizaram positivamente quanto à retirada do projeto de lei que revoga convênios e disposição de servidores do município ao governo estadual.

* Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47 9994-4276.