Balcão da Cidadania participa da Ação Social do Parque Dom Bosco

O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí estará mais próximo da comunidade neste sábado, 05 de dezembro. Juntamente com outras entidades estará participando da Ação Social do Parque Dom Bosco, das 9 às 17 horas, no próprio Parque.

O objetivo da Ação é exercer plenamente a cidadania, através da atuação socialmente responsável com apoio às ações comunitárias, incentivando e construindo para o desenvolvimento da comunidade.

Neste dia o Balcão estará atendendo às pessoas reconhecidamente necessitadas, prestando informações e garantindo, desta forma, o pleno exercício da cidadania. Serão oferecidos os serviços de orientação e a retirada gratuita de certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, RG e certidão de adoção, bem como receber e encaminhar reclamações de atos contra o cidadão.

Desde que foi apresentado oficialmente à população em 31 de março deste ano, o Balcão da Cidadania prestou cerca de seis mil atendimentos.

* Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Ângelo Esmeraldino, através do telefone (47) 6904-6979.