Questão ambiental envolve vereadores de Itajaí

Vereadores de Itajaí e servidores terão uma missão com o meio ambiente no dia 16 de dezembro, às 9 horas. Todos estarão reunidos em prol de uma qualidade de vida melhor através do plantio de 100 árvores no município. O local escolhido para a ação é a Epagri.

A atividade foi proposta na tarde de hoje, 03, após reunião do presidente da Casa de Leis, Luiz Carlos Pissetti (DEM) e os representantes da FAMAI (Fundação do Meio Ambiente), Lucimara Pimentel Guzatti e Alex Sandro Rocha, que desenvolvem o Projeto Itajaí Mais Verde – Plante esta Ideia, no Viveiro Fazenda Nativa.

No estudo apresentado ao presidente, a Câmara despeja, por ano, aproximadamente nove toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera. As emissões se devem ao consumo de energia elétrica e combustível. “Com esse dado, no próximo ano nossos carros passarão a rodar com álcool e os aparelhos eletrônicos serão dotados de dispositivos para desligarem quando não estiverem em uso”, declarou Pissetti.

Pissetti deixou clara a intenção de viabilizar estudos anuais para confirmar e acompanhar as metas de redução de CO2 na atmosfera. “Através do plantio das árvores estaremos pagando o que causamos de poluição durante este ano”.

Para calcular o total de emissões, foram levadas em conta informações como gasto de combustíveis e emissões de energia elétrica. Os cálculos foram feitos por técnicos do Viveiro Fazenda Nativa.

*Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.