Vereadores fazem campanha para a permanência do COPOM

Uma mobilização em prol de Itajaí. Foi com este objetivo que o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM) suspendeu os trabalhos na noite de ontem, 26, para se reunir com a imprensa e demais vereadores a fim de discutir a resposta do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina quanto à transferência do COPOM para a cidade de Balneário Camboriú.

De acordo com Pissetti nas entre linhas do documento entende-se que o comando está alinhando motivos e que não há jogo de palavras. “Mais uma vez Itajaí perde”. Ele destacou ainda que no mesmo documento, o comando destaca as realizações feitas na cidade como: o sistema de monitoramento para logradouros públicos composto por 55 câmaras, equipamentos para as salas de monitoramento e todos os demais equipamentos. Os recursos para a instalação da central de monitoramento e os investimentos para a construção e dois estabelecimentos penais, uma penitenciária e um presídio. “Queremos segurança para a nossa população”.

Pissetti sugeriu que uma campanha fosse feita em parceria com a imprensa local no intuito de demonstrar ao governo do estado o descontentamento com tal situação. “A câmara é o fórum para tratar desde assunto. Vamos pedir auxílio à Associação Empresarial e a Câmara Dirigentes e Lojistas. Temos que ir a Casa deles, de nada adianta fazermos apenas uma manifestação local”.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone: (47) 9994-4276