Pissetti quer retratar a história daqules que ajudaram a construir Itajaí

Transformar as ruas de Itajaí num grande livro de memórias com os nomes daqueles que fizeram a história da cidade. Na sessão de hoje, 12, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) apresentou a indicação nº 761/2009 que solicita completo levantamento de todas as ruas e logradouros públicos.

O objetivo do documento é reforçar os fatos e momentos de destaque no município. De acordo com Pissetti, as ruas e logradouros da cidade que são formas de homenagem a cidadãos ilustres, beneméritos, eméritos, titulados, líderes das comunidades, indicam apenas seus nomes. “Muitos não sabem quem foram ou o que fizeram. Os nomes ficam lá nas placas sem vida e a história vai se perdendo”.

Após o estudo sugerido na indicação, haverá uma melhor compreensão da história, do desenvolvimento social e econômico da cidade. Com isso, cada rua, praça ou monumento passará a contar com informações como a profissão, data de nascimento e de falecimento do homenageado.

Pissetti acredita que com essa implementação as ruas e logradouros públicos se transformarão em linhas da história do povo que ajudou a construir Itajaí.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276