Seguranças de casas noturnas terão que usar crachá de identificação

Na noite desta terça-feira, 05, o vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) obteve aprovação em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 110/2009 que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de crachá de identificação, por funcionários que prestam serviços de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes.

De acordo com vereador proponente da matéria, a utilização dos crachás vai inibir as agressões que, infelizmente, até hoje se pode observar por parte de alguns seguranças principalmente em bares e casas noturnas, a identificação proporcionará tranquilidade aos frequentadores destes locais.

Durante a defesa do projeto Renato Ribas lembrou o incidente que vitimou um estudante há alguns anos numa casa noturna da cidade. “Nosso objetivo com este projeto é inibir exageros e abusos por pessoas que não estão capacitadas para tal função”.

Através da identificação, segundo o vereador, será possível identificar se a pessoa é funcionária da casa ou de uma empresa especializada.

* Mais informações podem ser obtidas com  vereador Renato Ribas Pereira através do telefone (47) 9945-9269