Movimento pela PAZ busca mobilizar a sociedade

No próximo dia 17 de novembro, terça-feira, a partir das 14 horas, acontece uma grande concentração em Itajaí, o 1º Movimento pela Paz.

A iniciativa do evento é da Presidente da Comissão Permanente de Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini (PP). A causa recebe o apoio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí e Secretaria Municipal da Educação.

Susi explica que a passeata inicia em frente ao píer turístico, seguindo pela Rua Hercílio Luz com destino final à Praça da Igreja Matriz. No local acontece o show da paz com Nego Joe, apresentações culturais e depoimentos de autoridades ligadas à área e vítimas da violência. “Colégios da rede pública e privada já confirmaram presença. Acreditamos numa grande mobilização, a violência e as drogas infelizmente fazem parte do nosso dia a dia, portanto temos que conscientizar nossas crianças e adolescentes”.

De acordo com Susi Bellini, a intenção é reunir a comunidade, imprensa, além de crianças e jovens das escolas do município. “A imprensa terá papel fundamental nesta mobilização, precisamos discutir amplamente este assunto e alertar a sociedade que a prevenção pode trazer um resultado positivo”, disse Susi.

*Mais informações podem ser obtidas com a vereadora Susi Bellini através do telefone (47) 9945-9314