Câmara de Vereadores recebe a visita do Projeto Crescer

Jovens com idade entre 16 e 24 anos estiveram presentes na sessão ordinária desta quinta-feira, 29. O grupo faz parte do Projeto Crescer que tem como finalidade desenvolver as potencialidades de jovens proporcionando a estes condições de participar na sociedade como profissionais viabilizando sua formação através de capacitação e qualificação para a inserção no mercado de trabalho conquistando seu primeiro emprego nas diversas áreas do mundo empresarial, como cidadãos sendo estimulados a adotar novos hábitos e atitudes éticas de convivência.

O Projeto Crescer atua hoje em Itajaí e Navegantes , com pretensão de abrir turmas novas também nos diversos municípios de abrangência da Amfri.

A presidente do Instituto Crescer, Maria Elisabeth Bittencourt, explicou aos vereadores durante o uso da tribuna o que é e como funciona o Projeto Crescer e a importância da adesão dos empresários da cidade ao projeto. “Nossos projetos estão sempre pautados na cidadania, ética e responsabilidade”.

Maria Elisabeth aproveitou para divulgar a campanha ‘com a Lei do Jovem Aprendiz sua empresa só tem a ganha’. “Neste momento, contamos com o apoio das empresas e esperamos que esta campanha nos aproxime para fortalecermos nossas relações”.

A diretora executiva, Constância da Silva Anacleto, disse que neste ano o projeto recebeu mais de 500 inscrições e, 62 alunos estão inscritos no projeto. “Este ano estabelecemos novas parcerias e consolidamos antigas relações de sucesso”.

* Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Ângelo Esmeraldino através do telefone (47) 6904-6979