Crematório pode virar realidade em Itajaí

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei Ordinária nº 261/2009, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que institui a prática de cremação de cadáveres e incineração de restos mortais no município de Itajaí.

O projeto, de acordo com Pissetti, se dá em razão da falta de espaços nos cemitérios, ou seja, superlotação, obstáculo atual para enterro dos cadáveres por seus familiares, gerando desta forma um grande problema de saúde pública e de desconforto para os entes do falecido. “Itajaí não pode ficar para trás. O crematório tem uma importância fundamental no aspecto ambiental , já que os cemitérios são fontes causadores de impactos ambientais preocupantes, sobretudo quando situados próximos de mananciais”, disse Pissetti.

Para o vereador o projeto surge como uma ferramenta e alternativa para solucionar estes problemas, como instrumento legal autorizativo à esta prática cada vez mais comum em nosso dia a dia, como assim acontece nas populações de países desenvolvidos.

* Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276