Pissetti quer preservação costeira em Itajaí

O vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), teve aprovada a indicação de ante projeto de lei complementar que instituiu o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC). O tema meio ambiente é uma das bandeiras frequentemente defendidas pelo vereador.

O projeto visa propiciar a promoção, elaboração e implantação do referido, envolvendo ações de diagnóstico, monitoramento e controle ambiental, visando integrar o poder público, a sociedade organizada e a iniciativa privada. “É uma questão de extrema urgência, uma cidade como Itajaí não pode ficar sem uma legislação específica”, disse Pissetti.

Ainda segundo Pissetti, o município precisa imprimir uma agenda positiva de desenvolvimento, e tal agenda só será possível com uma legislação que atenda todas as iniciativas que promovam explorar suas potencialidades, dentre as quais a sua principal riqueza, sua zona costeira.

Para o vereador, não se pode mais atuar de forma letárgica, pecar por omissa e sim de forma dinâmica aos novos desafios que se impõe com ações políticas voltadas ao compromisso do incremento econômico e bem estar social.

* Mais informações podem ser obtidas com vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone: (47) 9994-4276