Vereadores lembram e prestam homenagem ao Dia do Idoso

Integrantes de grupos da Terceira de Idade de Itajaí estiveram presentes durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de outubro, dia em que se comemora em todo o país o Dia do Idoso.

Durante a reunião os parlamentares aprovaram a Moção de Congratulação e Reconhecimento pela comemoração ao Dia do Idoso, de autoria do vereador Renato Ribas Pereira (PSDB). Ele concedeu a homenagem à Hilda da Silva Molleri, como representante da melhor idade itajaiense.

De acordo com o vereador proponente, homenagear os idosos pelo seu dia é sim, reconhecer a colaboração de muitos desses, pelos serviços prestados a nossa cidade. “Aos seus 77 anos dona Hilda ainda está à frente do Centro de Escola de Educação para o lar, uma mulher ativa e participante dos eventos de nossa cidade, mesmo com alguns problemas de saúde não deixa de estar presente”, destacou Ribas. O vereador ainda completou, “Homenageando-a estaremos agradecendo a todos os idosos que estiveram e ainda estão engajados em servir nossa comunidade com toda dedicação e sabedoria que lhes são peculiares”.

Aproveitando a data, a vereadora Susi Bellini (PP) também convidou e homenageou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria das Dores Langhammer, conhecida como dona Dodô, que fez o uso da tribuna. “Os idosos merecem nosso respeito e admiração, foi uma honra recebê-los nesta Casa Legislativa e ouvir suas conquistas e necessidades”, declarou Bellini.

Durante seu discurso, dona Dodô lembrou que aos seus 80 anos, a velhice deixou de ser a última etapa da vida e tornou-se a mais longa da existência. “Quanto tempo dura a infância, e a juventude? A terceira idade não é desilusão e foi-se o tempo em que era chamada de inatividade ou ociosidade”, finalizou.

O presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) agradeceu a presença da melhor idade na sessão e lembrou que as mulheres estavam em maior número, muitas delas já viúvas. “Isso é uma prova de que as mulheres estão se cuidando mais que os homens”.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso lembrou que Itajaí foi pioneira em compreender a atenção ao idoso.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.