Prêmio Onadir Tedéo acontece em dezembro

O evento que premia os destaques da educação, em Itajaí, já tem data definida. A 7ª edição do Prêmio Onadir Tedéo conta com a organização da Secretaria de Comunicação e Promoção Social, da Câmara Municipal. Ela acontece na primeira quinzena do mês de dezembro e terá um baile como diferencial.

Na tarde da última segunda-feira (28), entidades da área da educação estiveram reunidas com o secretário de comunicação da Casa de Leis, Herval Angelo Esmeraldino, que é o coordenador da festa, para discutir a celebração do ano passado e traçar as primeiras metas para a realização da solenidade, em 2009.

Uma nova reunião deve acontecer em outubro para o acerto do tema a ser contemplado pelo evento do final do ano. “Queremos uma temática que contextualize nossa sociedade e mexa com o emocional dos participantes”, revela Esmeraldino. Ele ainda afirma que a premiação é a maior concedida pela Casa Legislativa. Ao total são homenageadas 21 personalidades, sendo 12 indicadas individualmente pelos parlamentares itajaienses.

Esta é a primeira vez que o vereador Douglas Cristino (DEM), que é Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, tem a oportunidade de participar efetivamente do Onadir Tedéo. “As pessoas já mandam e-mail e ligam perguntando do evento, sem dúvidas é uma injeção de ânimo aos educadores do município”, revela.

Para o Presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), o Prêmio é uma tradição da Câmara de Itajaí e merece destaque pela valorização dos cidadãos ligados ao setor educacional. “Uma cidade que quer minimizar os demais problemas sociais precisa de educação, é a base de tudo (...) nada mais justo que reconhecer as pessoas que lutam pela construção deste importante pilar da sociedade”, diz.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.