Câmara homenageia corpo de bombeiros de Itajaí

Aconteceu na manhã de hoje (25), a solenidade em celebração ao dia do bombeiro, que se comemora amanhã (26). Na ocasião, o Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti, representou os demais parlamentares e aproveitou o momento para fazer a entrega da moção pelo resgate dos tripulantes da embarcação Alalunga V, que virou no rio Itajaí-Açu, no início de julho.

O evento foi realizado no auditório do colégio estadual Nereu Ramos e contou com a palestra do tenente coronel, capelão da Polícia Militar, Valdemar Groh. O comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Onir Mocelin, passou a palavra a Pissetti, que destacou a bravura dos bombeiros no socorro às vítimas do acidente com o Alalunga e nas missões do dia a dia.

“Itajaí aprendeu a respeitar os bombeiros, nos identificamos com esta honrosa instituição (...) quero aqui, em nome de todos os vereadores, não homenageá-los apenas pela ocorrência da embarcação, mas por todos os chamados e salvamentos realizados, que muitas vezes não tomamos conhecimento”, disse.

Já Mocelin agradeceu a comenda e lembrou a facilidade encontrada ao tratar de assuntos com o Legislativo itajaiense. “A Câmara é receptiva e isso nos deixa a vontade, sempre somos recebidos de braços abertos”, concluiu.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.