Câmara prestigia Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na manhã de hoje (24), Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), prestigiou, em nome dos demais parlamentares, o 4º Congresso Regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento acontece durante todo o dia, na sede social do Itamirim Clube de Campo, e conta com palestras ministradas por profissionais da área da saúde.

Durante o encontro as voluntárias reivindicaram ao Poder Público municipal a disponibilização de um técnico para operar o mamógrafo. O aparelho é usado para realizar o exame de mamografia, sendo um dos maiores aliados na prevenção do câncer de mama. Este equipamento já foi adquirido pela instituição, porém ainda não está em funcionamento pela falta de um profissional habilitado.

“A primavera se iniciou há dois dias, mas parece que foi hoje por tantas rosas lindas reunidas aqui”, disse Pissetti aludindo ao uniforme cor de rosa trajado pelas participantes. Ele concluiu sua fala ao enfatizar a importância do voluntariado exercido pela Rede. “Este serviço é belo e de muito valor, ele minora a dor e o sofrimento das mulheres carentes (...) vamos lutar unidos para junto do Poder Público, darmos cada vez mais força esse projeto”, finalizou.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.