Câmara recebe jovens do Projeto Crescer

Cerca de 60 alunos do Projeto Crescer visitaram a Câmara Municipal na tarde de hoje (21). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os trabalhos desenvolvidos na Casa de Leis. O Crescer é um programa que visa preparar adolescentes da rede pública estadual para o mercado de trabalho.

Durante a passagem pelo Legislativo o grupo foi recebido pelo Secretário Geral, Marcio Antônio Silveira, que durante aproximadamente duas horas explanou sobre o processo de elaboração de leis e sua importância. Muitos participantes revelaram que este foi o primeiro contato com a Câmara.

O professor do instituto falou sobre a viagem realizada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, e traçou planos junto dos aprendizes. “A meta é irmos conhecendo um pouco mais sobre cada Poder”. Ele ainda anunciou visitas à prefeitura e ao fórum do município, que representam Executivo e Judiciário, respectivamente.

O Projeto Crescer tem sede no edifício Mirante do Porto, na rua João Bauer, Centro de Itajaí. As aulas acontecem de segunda à sexta-feiras, das 13h30min às 17h30min, em associações e empresas que sedem seus espaços para os encontros. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela organização, acesse: www.projetocrescersc.org.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.