Reitora do Instituto Federal de SC visita Câmara

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores itajaienses receberam a visita da reitora do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC), Consuelo Sielski, do pró reitor de relações externas, Marcelo Carlos da Silva e do diretor geral do campus de Itajaí, Widomar Carps. A comitiva veio à Câmara para anunciar o início dos trabalhos na região.

Os visitantes estiveram na Casa de Leis, a convite do secretário da pesca do município, Agnaldo dos Santos, para fazer uso da tribuna. A pauta abordou o centenário da instituição, e os projetos de implantação do campus de Itajaí e da construção do Centro Nacional de Pesquisa do Mar, na cidade.

Além de disponibilizar seis cursos técnicos profissionalizantes, o IFSC ainda tem a meta de abrir o ensino de nível superior em cinco anos, também na área portuária, pesca e construção naval. Vale lembrar que os trabalhos realizados pelo Instituto são gratuitos e oportunizam a comunidade de garantir formação técnica nas áreas contempladas. “A partir de 2010 estaremos implantando os cursos em Itajaí”, disse Consuelo.

O Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti, enfatizou a importância da vinda de investimentos e tecnologia para Itajaí. “Teremos o máximo empenho em ajudá-los a concretizar este projeto, não podemos abrir mão desta tecnologia oferecida”, concluiu.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.