Entidades são homenageadas por ato de bravura

Os vereadores itajaienses realizaram na sessão de hoje (7), a moção de aplausos e reconhecimento aos homens e entidades que trabalharam no resgate das vítimas do naufrágio da embarcação Alalunga V, ocorrido em Itajaí, na manhã da última sexta-feira. A proposta foi encaminhada pelo Presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), e foi aprovada por unanimidade pelos demais.

A homenagem contou com a manifestação e apoio de todos os parlamentares da Câmara Municipal e contemplou um servidor público da Codetran, o SAMU de Itajaí, 7º Batalhão de Bombeiros Militares, 1º Batalhão de Polícia Militar, a Equipe de Praticagem e a Delegacia da Capitania dos Portos local.

O agente da Codetran, Robson Costa, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente e rapidamente iniciou os trabalhos de resgate dos quatro tripulantes a bordo do atuneiro. Após a leitura da moção e de seus nomes, os congratulados foram aplaudidos, de pé, pelo público presente no plenário.

Em sua fala o vereador Laudelino Lamim (PMDB), enalteceu a coragem dos envolvidos no salvamento. “Estes heróis e instituições honram a cidade de Itajaí e nos enchem de orgulho, temos que reconhecer o valor de todos”, destacou.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.