Funcionários da Câmara recebem instruções de combate às drogas

Na segunda-feira (29), os funcionários da Câmara Municipal receberam a primeira palestra que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar de Santa Catarina. O curso tem o foco no alerta aos adultos quanto ao comportamento dos jovens em relação ao tema e também trata das formas de combate à violência. Ao total são cinco encontros entre os meses de junho e julho.

Uma equipe de policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar, em Itajaí, vai desenvolver os trabalhos que colocam em pauta a cultura jovem, a comunicação entre pais e filhos, a disponibilidade da droga, além das questões psicológicas da juventude. Ao final das cinco etapas, que ocorrem todas as segundas-feiras, no plenário da Casa de Leis itajaiense, os participantes recebem certificado de conclusão, em formatura.

A idéia foi trazida ao Legislativo pelos próprios militares, que se dispuseram a ministrar as aulas. Inscrito no programa, o funcionário Marcello Luis Colla ficou satisfeito com o primeiro dia de curso. "Sempre temos algo para aprender e o conhecimento nesta área nunca é demais, a cultura da prevenção deve ser sempre estimulada", finaliza.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.