Presidente do PARLAAMFRI será eleito amanhã

Amanhã (24), os vereadores de dez dos 11 municípios que compõem a macro região da foz do Rio Itajaí-Açu, se reúnem no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI), para a escolha do primeiro presidente do PARLAAMFRI. Os candidatos mais cotados para representar Itajaí são os vereadores Níkolas Reis (PT) e Susi Bellini (PP).

O novo parlamento pretende unir o Poder Legislativo das cidades envolvidas. No começo do mês os parlamentares discutiram a elaboração do estatuto e parte do regimento, que deve ser finalizado no novo encontro. O vereador Níkolas Reis (PT), encarregado da redação final, conta com os demais colegas para a concretização do Fórum. “Estamos com adesões crescentes, isso nos dá a certeza do sucesso desta proposta que nasceu na nossa Casa de Leis”, disse.

Composição

A instituição fundada pelos parlamentares vai englobar os 104 vereadores de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú, o município de Luiz Alves demonstrou interesse, mas por enquanto não confirmou participação.

As sessões ocorrem na primeira quarta-feira de cada bimestre e terão à mesa diretora um presidente, vice e oito vereadores designados pelas Casas de Leis da Foz. A eleição da mesa será realizada por meio do voto secreto de todos os parlamentares, que tem direito de formar chapas. Os encontros serão itinerantes pelas cidades agrupadas.

A primeira assembléia acontece no dia 5 de agosto, às 14 horas, ainda sem local previsto, e instala oficialmente o Fórum Parlamentar Permanente.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.