Deputado Paulo Bornhausen visita Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal recebeu na sessão de hoje (18), a visita do Deputado Federal, Paulo Bornhausen (DEM). No primeiro momento, durante intervalo regimental, o parlamentar se reuniu com todos os vereadores no plenarinho da Casa de Leis e posteriormente usou a tribuna do plenário.

Durante sua fala Bornhausen destacou a luta pelos recursos conquistados para Itajaí, referente às reformas no Porto e auxílio aos desabrigados pela enchente de novembro de 2008. “Itajaí foi a segunda cidade mais afetada e não pode ficar sem esse amparo”, disse ao assegurar 12 milhões de reais para a recuperação do terminal portuário.

Os vereadores itajaienses aproveitaram a passagem do parlamentar para cobrar ainda mais empenho na angariação de recursos. “É uma vergonha não repassarem nada para nossa cidade, eu peço mais sensibilidade à comissão para não deixar as famílias itajaienses no abandono”, disse o vereador Laudelino Lamim (PMDB).

O deputado, que é presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da Tragédia Climática em Santa Catarina, está no município para discutir o andamento da reconstrução de Itajaí nos sete meses após a tragédia. No próximo dia 25 ele se reúne com diversas autoridades, em evento aberto ao público, no auditório do Porto.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.