Associação empresarial é homenageada na Câmara

Na sessão ordinária desta quinta-feira (4), a Câmara Municipal concedeu moção à Associação Comercial Industrial de Itajaí (ACII), pelos 80 anos de associativismo no município. A homenagem contou com o plenário lotado por empresários e funcionários da entidade.

O Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), recebeu os homenageados enfatizando a importância da ACII para os itajaienses. “No momento em que passamos por uma grande dificuldade econômica, decorrente das tragédias do ano passado, a iniciativa privada foi forte e não deixou a cidade se abater”, disse.

A autora da moção, vereadora Susi Bellini (PP), exaltou o merecimento da honraria ao lembrar uma frase do filósofo Aristóteles. “A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las”, citou.

O presidente da associação, Marco Aurélio Seára Júnior, usou a tribuna para destacar a luta da classe empresarial pela construção do presídio, duas pistas no aeroporto de Navegantes, duplicação da BR 470 e Rodovia Antônio Heil, delegacia da Polícia Rodoviária Federal e a busca de uma maior representatividade política para a região.

“Os egos não poderão estar acima da coletividade para transformarmos estes sonhos em realidade”, finalizou. Seára ainda aproveitou o momento para congratular, pela ACII, Léa Schmitt, filha do fundador de sua associação, Bonifácio Schmitt, que veio do Rio de Janeiro para receber a comenda.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.