PARLAAMFRI será instalado em agosto

Na tarde desta quarta-feira (3), os vereadores de nove dos 11 municípios que compõem a macro região da foz do Rio Itajaí-Açu, discutiram o estatuto e o regimento interno do PARLAAMFRI. O novo parlamento vai unir o Poder Legislativo de todas as cidades envolvidas.

“Os vereadores representam 100% dos votos nos 11 municípios, estamos quebrando um paradigma”, disse o Presidente da Câmara itajaiense e autor da proposta, Luiz Carlos Pissetti (DEM), ao iniciar a reunião. A instituição fundada pelos parlamentares vai englobar os 104 vereadores de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú, o município de Luiz Alves demonstrou interesse, mas por enquanto não confirmou a participação.

As sessões ocorrem na primeira quarta-feira de cada bimestre e terão à mesa diretora um presidente, vice e oito vereadores designados pelas Casas de Leis da Foz. A eleição da mesa será realizada por meio do voto secreto de todos os parlamentares, que tem direito de formar chapas. Durante as conversações ficou decidido que os encontros serão itinerantes pelas cidades agrupadas.

Um novo encontro está marcado para o próximo dia 24, às 17 horas, novamente no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI), para acertar os últimos detalhes da instalação. A primeira assembléia acontece no dia 5 de agosto, às 14 horas, e cria oficialmente o Fórum Parlamentar Permanente.

* Mais informações podem ser obtidas com os vereadores:

Nikolas Reis (PT) – 9994.4262       Susi Bellini (PP) - 9945.9314