Fórum Parlamentar Permanente deve ser aprovado nesta quarta

Amanhã (3), as mesas diretivas das Casas Legislativas da região da Foz do Rio Itajaí-Açu se reúnem para consolidar a instalação do Fórum Parlamentar Permanente da AMFRI. O encontro acontece no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI), às 14 horas, em Itajaí.

Esta é a segunda vez que os parlamentares de cidades vizinhas se encontram para discutir a criação do Fórum. Em abril os vereadores dos 11 municípios acertaram o período de um mês para a elaboração do estatuto e do regimento interno da nova instituição, que devem ser aprovados na tarde desta quarta-feira.

“Elaboramos o estatuto e o regimento interno com o auxílio da procuradoria da Casa (Câmara Municipal de Itajaí), e durante o mês recebemos sugestões dos demais Legislativos envolvidos”, disse o vereador itajaiense, Nikolas Reis (PT). Reis ainda foi otimista ao comentar o encontro. “Amanhã batemos o martelo e o Fórum será instalado”, finaliza.

Já a vereadora Susi Bellini (PP), salientou a importância do Fórum para toda a região. “Itajaí tomou a frente dos trabalhos, mas não é a dona do Parlamento. Todos os municípios estão unidos e trabalhando para chamar a atenção para os problemas de nossas comunidades”, destacou Bellini.

As câmaras envolvidas são as de: Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú, que mandam seus representantes para o evento. O objetivo da instalação do Parlamento é a união dos Poderes para o fortalecimento da representatividade política regional.

* Mais informações podem ser obtidas com os vereadores:

Nikolas Reis (PT) – 9994.4262       Susi Bellini (PP) - 9945.9314