Balcão da Cidadania oficializa parceria com o Projeto Brasil Esperança

Foi assinado na sessão desta quinta-feira (7), o protocolo de intenções entre o Balcão da Cidadania e o Projeto Brasil Esperança. Com a parceria o serviço do Legislativo itajaiense passa a analisar, avaliar e, na medida do possível, atender o cidadão que necessite de emprego, móveis usados, utensílios, roupas, cestas básicas e quaisquer atividades desenvolvidas pela entidade filantrópica.

Na ocasião esteve presente o superintendente da Fundação Cultural Educacional de Itajaí, José Carlos Francelino, que firmou o acordo com o Presidente do Legislativo itajaiense, vereador Luiz Carlos Pissetti, e o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino, que coordena o Balcão da casa de leis.

“Nós da Câmara de Vereadores vimos a necessidade de ir além de nossas obrigações. Aqui nós temos condições de auxiliar com documentação e amparo jurídico, mas não tínhamos como proporcionar conforto material e espiritual. Foi preciso juntar forças”, destacou Pissetti.

Já Francelino foi otimista em seu discurso. “Tenho a certeza do crescimento e do sucesso desta parceria com o Poder Legislativo”, concluiu. O protocolo de intenções será mantido pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado automaticamente por sucessivos períodos, caso nenhuma das instituições se oponha.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9929.8343, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social