Câmara passa a realizar “terceira” sessão

Ontem (5), os vereadores de Itajaí aprovaram o projeto que cria mais uma sessão, com duração de duas horas, às quartas-feiras. A proposta foi idealizada pela mesa diretora e tem o objetivo de agilizar os trabalhos da Câmara Municipal.

Atualmente a casa de leis itajaiense realiza suas sessões as terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas. Porém, com o grande número de matérias apresentadas pelos parlamentares, os encontros ficaram extensos e com intervalos regimentais cansativos para o público presente.

“A idéia é continuar com o dinamismo que buscamos implantar nesta casa”, diz o Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti. As novas reuniões serão ordinárias e esporádicas. Elas poderão acontecer sempre que Pissetti optar pela convocação dos demais vereadores.

A resolução, que altera a redação do Regimento Interno da Câmara, não acrescenta nenhum tipo de aumento salarial aos funcionários do Legislativo.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9929.8343, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social