Balcão da Cidadania é aprovado pela comunidade

Com pouco mais de um mês de atuação, o Balcão da Cidadania, coordenado pela Secretaria de Comunicação e Promoção Social, da Câmara de Vereadores de Itajaí, apresenta seu saldo. Desde sua implantação o novo serviço do Legislativo itajaiense prestou 360 atendimentos à população.

No mês de abril foram encaminhadas 113 carteiras de identidade, oito CPF, 51 certidões de nascimento, 12 de casamento, quatro de óbito, 47 amparos jurídicos e 58 orientações diversas. O presidente da Câmara, que é o idealizador do Balcão, demonstra satisfação com os números. “É um excelente início, mas temos que nos preparar cada vez mais. Com o tempo e a divulgação necessária, a adesão será muito maior”, avalia.

As atividades de apoio à comunidade não pararam durante o feriado de 1º de maio. Nas comemorações do dia do Trabalhador, que ocorreu no Parque da Marejada, a equipe do Balcão da Cidadania esteve presente e encaminhou 13 solicitações de documentos, válidas para qualquer parte do Brasil, e fez 14 orientações.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9929.8343, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social