Fórum Parlamentar Regional é discutido em Itajaí

Na noite de ontem (29), foi realizada a primeira reunião para a fundação do Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí-Açu. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itajaí e contou com a presença de vereadores de nove municípios. Apenas os Legislativos de Luiz Alves e Bombinhas não puderam enviar representantes, porém, manifestaram apoio e garantiram a participação no projeto.

A intenção do Fórum Parlamentar Permanente é buscar representatividade e respeito, por meio da integração. “Temos uma região capaz de eleger um deputado federal, e não elegemos”, destacou o Presidente da Câmara itajaiense, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM).

O vereador Níkolas Reis (PT), salientou a importância de uma estrutura jurídica própria. Durante as conversações foi marcada uma nova reunião, dia três de junho, para a instalação do Parlamento e aprovação do regimento interno e estatuto, que serão desenvolvidos por membros designados de cada uma das 11 casas legislativas.

Os vereadores se mostraram empolgados com a proposta e cogitaram inclusive uma estrutura própria, já que os trabalhos se iniciam, provisoriamente, na sede da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu). Eles acreditam que os 104 parlamentares da região podem se unir e deixar de lado questões partidárias para defender os interesses da população da foz do Rio Itajaí-Açu.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9929.8343, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social

Vereadores unidos pela criação do Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí-Açu