Parlamento da AMFRI é discutido amanhã na Câmara de Itajaí

Acontece amanhã (29), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a reunião que dá continuidade às discussões para a criação do Parlamento da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu). O Presidente do Legislativo itajaiense, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), proponente da fundação do fórum, recebe os vereadores representantes de cada município, às 18 horas.

No encontro será discutida a composição do Parlamento, o número de parlamentares, a elaboração de estatuto, o regimento interno, a agenda e o início dos trabalhos. “O fórum busca o desenvolvimento regional com muito mais visibilidade e representatividade (...) temos que colocar Itajaí no centro das discussões políticas”, explica Pissetti.

Os vereadores Níkolas Reis (PT) e Susi Bellini (PP) são os articuladores de Itajaí, no Parlamento regional. “A idéia é dar o primeiro passo para a constituição do fórum permanente, que possa pensar a região da AMFRI de forma integrada”, destaca Reis. Já Susi espera que, a partir de amanhã, um planejamento de ações se inicie. “Tudo isso vai mostrar o verdadeiro trabalho do vereador em sua plenitude”, conclui.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9929.8343, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.