Balcão da Cidadania tem saldo positivo em sua primeira semana

Na semana de sua inauguração, o Balcão da Cidadania, da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizou 65 encaminhamentos. Os números agradam a coordenação dos trabalhos, já que as atividades se iniciaram há cinco dias e a população ainda está conhecendo este novo serviço oferecido pelo legislativo itajaiense.

Ao total foram encaminhados oito registros de nascimento, um de óbito, dois de casamento e 28 RG’s (Carteiras de Identidade). Além dos auxílios com documentações, outros dez atendimentos foram dirigidos a outros órgãos públicos, como as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Na área jurídica, 16 pessoas foram orientadas.

O secretário de comunicação e promoção social, Herval Ângelo Esmeraldino, explicou que em reunião com os funcionários do balcão, na sexta-feira (3), foi possível fazer uma boa avaliação da primeira semana de trabalho. Herval ainda revela alguns planos. “Neste início estamos focados em perceber as necessidades do cidadão, para assim agregar mais serviços e atender aos anseios de todos”, finaliza.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.