Câmara inaugura Balcão da Cidadania

A partir de segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Itajaí dispõe os serviços do Balcão da Cidadania à comunidade itajaiense.

Criado através da resolução nº 447/2007 de 21/08/2007, o balcão tem como objetivo atender às pessoas reconhecidamente necessitadas, prestando informações e garantindo, desta forma, a pleno o exercício da cidadania.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Carlos Pissetti, que é o autor do projeto, neste início de implantação do balcão serão oferecidos os serviços de orientação e  a retirada gratuita dos seguintes documentos:

 Certidão de nascimento;
 Certidão de óbito;
 Certidão de casamento;
 RG;
 Certidão de adoção, bem como receber e encaminhar reclamações de atos contra o cidadão.

O Balcão da Cidadania está instalado no hall de entrada da Câmara de Vereadores e vai atender das 8h às 19 horas ininterruptamente.

“Ao propor a criação do Balcão da Cidadania, pretendi sugerir à mesa diretora da Câmara a definitiva instrumentalização da estrutura administrativa de tal serviço público relevante, a partir da autorização concedida pela Lei nº 10.569 de 07 de novembro de 1997, que estende aos Presidentes de Câmaras municipais esta prerrogativa”, disse Pissetti.

Mais informações pelo fone: 9604.6979, com Herval Ângelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.