Reunião debaterá criação de segundo Conselho Tutelar

No uso da tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 03, a Vereadora Susi Bellini (PP), na condição de Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, comunicou o agendamento de reunião para tratar da criação de um segundo Conselho Tutelar em Itajaí nesta sexta feira, dia 06, a partir das 10h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

A proposta é resultado do requerimento nº 29/2009, de autoria do Vereador Níkolas Reis (PT), aprovado na sessão de 26 de fevereiro. A proposição solicita estudos sobre a criação de um novo Conselho Tutelar, tendo em vista a crescente demanda na cidade, e a regulamentação através de Lei Municipal do Estatuto da Criança e do Adolescente para dotar o Conselho de orçamento próprio.

Além de Susi Bellini e Níkolas Reis, devem participar da reunião representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Conselho Tutelar, e os Vereadores Marcelo Werner (PCdoB) e Clayton Batschauer (PR), integrantes da Comissão de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo Itajaiense.