Presidente compõe Conselho de Desenvolvimento Regional

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores de Itajaí, Dr. Ivan Macagnan, representando o Presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM), participou da cerimônia de posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) e da primeira reunião de 2009 da entidade, realizada no auditório da Secretaria Regional de Itajaí, com a presença do Vice-Governador, Leonel Pavan (PSDB).

O CDR é composto pelos prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dois representantes da sociedade civil de cada um dos nove municípios da região. A função dos conselheiros é analisar e votar os projetos elaborados por secretarias municipais, empresas, entidades e associações que precisam de verbas governamentais.

A Prefeitura de Itajaí encaminhou solicitação de repasse de recursos no valor de R$ 400.000,00 para reforma das clínicas onde são internados pacientes do Sistema Único de Saúde no Hospital Marieta Konder Bornhausen com a finalidade de humanizar o atendimento prestado. Atualmente estes ambientes apresentam precariedade em sua estrutura física, inadequada do ponto de vista da legislação sanitária.

Também foi analisada a adequação de três empresas proponentes de Itajaí no Programa Pró-Emprego, que poderão ser responsáveis pela criação de 60 empregos diretos na cidade. O Pró-Emprego, regulamentado por decreto em março de 2007, tem como objetivo a geração de emprego e renda no território catarinense por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos considerados de relevante interesse sócio-econômico situados em Santa Catarina ou que venham a instalar-se no Estado.

Nesta primeira reunião ordinária o Conselho de Desenvolvimento Regional de Itajaí aprovou 34 projetos que buscam recursos do Governo do Estado. As reuniões do CDR são realizadas mensalmente e a próxima deverá ocorrer no dia 30 de março, em Bombinhas.