Câmara de Itajaí é destaque nacional

O Legislativo itajaiense ganhou destaque na capa do site Software Livre Brasil nesta semana com a publicação da notícia “Câmara de Vereadores de Itajaí Inaugura Painel de Votação Eletrônico, baseado em tecnologias livres”.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12, o Vereador Níkolas Reis (PT) se pronunciou sobre o tema, leu trechos da matéria e parabenizou o Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti (DEM), pela iniciativa.

“A dimensão do que foi feito nesta Casa é ainda maior do que aquela que imaginávamos, pois a utilização do software livre não obriga o pagamento do direito autoral ao desenvolvedor, no nosso caso há apenas o custo da implantação do sistema”, disse Níkolas. “Nós em Itajaí estamos sendo pioneiros em um projeto que as Câmaras do país inteiro vão poder utilizar a um custo muito baixo, em comparação a um sistema elaborado por uma grande empresa, para colocar essa transparência e esse princípio constitucional da publicidade dos atos da administração pública à disposição de toda a população”, acrescentou.

A matéria está disponível no link http://www.softwarelivre.org/news/12743.