Câmara recebe visita do Juiz Eleitoral

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, a Câmara de Vereadores recebeu a visita do Juiz da 16ª Zona Eleitoral de Itajaí, Dr. Osvaldo João Ranzi.

Em seu pronunciamento na tribuna, Dr. Osvaldo Ranzi agradeceu por ter sido agraciado no último dia 18 de dezembro com Moção de Congratulações pelo trabalho realizado na condução do processo eleitoral de 2008, proposição de autoria do ex-Vereador Rogério Nassif Ribas aprovada por unanimidade pelos Vereadores da antiga Legislatura.

“Embora a tarefa tenha sido árdua – quiçá a mais espinhosa de minha carreira –, o sentimento que restou foi o do dever cumprido, por ter buscado sempre decidir de forma imparcial, dar tratamento igualitário a todos os candidatos e participantes do pleito e suum cuique tribuere, ou seja, para cada um o que é seu”, disse o Juiz.

De acordo com Ranzi, “A função precípua da Justiça Eleitoral é zelar pelo cumprimento das normas, assegurar aos candidatos e eleitores a livre manifestação de seus pensamentos, coibindo abusos, porém, e de regra, só interferir no pleito eleitoral quando provocada for, contribuindo, assim, para a consolidação das instituições democráticas em todo o país”.

O Presidente da Câmara de Vereadores , Luiz Carlos Pissetti (DEM), colocou o Legislativo à disposição: “Que o senhor tenha nesta Casa sempre uma parceira para conduzir assuntos de interesse de Itajaí”.

A respeito da nova Legislatura, Dr. Osvaldo Ranzi declarou que “Como todos os cidadãos de Itajaí, espero que os Vereadores procurem dar o máximo de si na reconstrução da nossa cidade, infelizmente assolada pela catástrofe ocorrida no ano passado, e que procurem ajudar o Prefeito, o qual tem a função de executar as obras, para que efetivamente atenda à população”.

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itajaí