Candidatos eleitos e suplentes serão diplomados na Câmara dia 18

A Câmara de Vereadores de Itajaí, em parceria com a Justiça Eleitoral, estará realizando no próximo dia 18, às 14 horas, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e suplementes, deixando-os aptos à tomar posse no dia 1º de janeiro. Ao todo, serão diplomados o prefeito e a vice-prefeita eleitos, os 12 vereadores e oito suplentes.

A diplomação é um ato da Justiça Eleitoral que, via de regra, encerra o grande ciclo das eleições. É nessa cerimônia que serão condecorados os eleitos, escolhidos em um pleito democrático e transparente, para o qual concorrem todos os esforços da Justiça Eleitoral.

Em virtude da inexistência de um local capaz de sediar a cerimônia de diplomação, a Justiça Eleitoral solicitou à Câmara de Vereadores o espaço e suporte para a realização do evento. Nesta quarta-feira, uma reunião entre o chefe do cartório eleitoral, Ângelo Soares Castilhos, servidores da Câmara de Vereadores e representantes da coligação majoritária vencedora nas últimas eleições, marcou o início dos trabalhos de organização do evento.

A data em que será realizada a diplomação coincide com a última sessão dos vereadores da atual legislatura, que inicia às 17 horas. Por isso, e levando em consideração a tragédia da enchente, a intenção é realizar uma cerimônia ágil e, sobretudo, sem comemorações indevidas.