Câmara prepara realização da última sessão solene da atual legislatura

A Câmara de vereadores de Itajaí já está organizando a programação da Sessão Solene de Outorga do 6º Prêmio Onadir da Silva Tedéo de Educação. O evento está agendado para o próximo dia 19 de novembro, a partir das 19 horas, nas dependências da Sociedade Cultural e Assistencial da Vila. Segundo o criador do prêmio e coordenador da Comissão de Eventos da Câmara, vereador Herval Ângelo Esmeraldino, a premiação deste ano assume características de maior importância por constituir-se no último evento solene promovido pela atual formação do legislativo itajaiense.

A Comissão de Educação da Câmara já recebeu e aprovou as indicações dos profissionais da educação a serem homenageados neste ano. As entidades parceiras no prêmio indicaram os nomes dos professores Zali Martins Neves (indicada peã Gered), Maria José Longo Rabello Longen (Comed), Mara Lúcio Formento (Sec. Mun.. de Educação), Rosa Kazuko Miyasaki Inoue (Univali), Márcia Regina Cordeiro Bavaresco (IFES), Neoflides Costa Porto (ASPAMI), Maria Bertolina Corrêa da Silva (Ass. Cat. De Professores), Cilda Silva dos Santos (CMAS) e Maria Teresa Schulte Cesar (Sinepe).

Além das entidades ligadas à educação, cada vereador também teve o direito de indicar um homenageado. Dessa forma, os indicados pelos vereadores são Dr. José Roberto Provesi (indicato pelo vereador Herval Esmeraldino), Odete Araújo Castanha (Vereador Rogério Nassif Ribas), Odete Jovina Linhares Gaudereto (ver. Luiz Carlos Pissetti), Herval Ângelo Esmeraldino (Ver. Márcio Antônio Silveira), Lidiane de Souza Cândido (Laudelino Lamim), Rosemari dos Santos (João Vequi), Gracia Maria Nascimento Corrêa (Nikolas Reis), Maria Terezinha das Neves (Maurílio Moraes), Tarcísio Tomazoni (Clayton Batschauer), Jucely Rosa de Souza (Dalva Rhenius), Márcia Maria Bosco (Elói Camilo da Costa) e Zélia Maria de Amorim Agostini (Paulinho Amândio).

O tema da sessão solene de premiação será: “a magia de educar”. Adotando essa premissa, a comissão organizadora promete um evento movimentado e inovador, marcado tanto pela formalidade da premiação como pelo volume de atrações paralelas à entrega da premiação.