Câmara entra em recesso parlamentar por duas semanas

Com a realização da sessão desta quinta-feira, dia 17, a Câmara de Vereadores de Itajaí encerrou o primeiro período legislativo do ano iniciando um período de recesso de duas semanas. As sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo municipal a partir do dia 05 de agosto, terça-feira, dando início ao último semestre de atividade da atual composição da Câmara.

Para o presidente do legislativo itajaiense, Paulinho Amândio (PDT), o volume de ações promovidas pelo legislativo neste primeiro semestre de 2008 demonstram o efetivo empenho dos vereadores em buscar a promoção de melhorias para a cidade. Neste primeiro semestre, foram protocolados na Câmara 191 projetos de Lei Ordinária, 21 projetos de Lei Complementares e outros quatro projetos de Emenda à Lei Orgância do Município. Também foram protocoladas e debatidas 580 indicações e 163 requerimentos. “Trata-se de um volume significativo de ações que refletem diretamente no dia-a-dia de nossa comunidade”, enfatiza.

O recesso do Legislativo representa apenas a não realização das sessões ordinárias. Apesar disso, toda a área administrativa, assessorias legislativas e até os gabinetes dos vereadores estão abertos, atendendo normalmente a comunidade, das 8 às 18 horas de segundas às sextas-feiras.