Falta de quorum resulta em cancelamento da sessão

Pela segunda vez durante sua gestão, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), cancelou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 1º de julho, por falta de quorum. A única vez em que a sessão deixou de ser realizada, pelo mesmo motivo, foi no dia 31 de maio do ano passado.

De acordo com o Regimento interno da Câmara, a sessão foi aberta com a leitura de um trecho da bíblia sagrada, seguida da leitura e posterior aprovação da ata da sessão anterior. Como não havia número de vereadores suficiente para a aprovação da ata, o presidente suspendeu a sessão pelo período regimental (15 minutos). Com o reinício dos trabalhos, Amândio constatou que ainda não havia na casa o volume necessário de vereadores para a continuidade da sessão, e determinou o seu cancelamento.

De acordo com a Secretaria Legislativa, estavam presentes na sessão os vereadores Nikolas Reis (PT), Márcio Silveira e Laudelino Lamim (PMDB), Luiz Carlos Pissetti (DEM), Clayton Batschauer (PR) e Paulinho Amândio (PDT). Estavam ausentes os vereadores Elói Camilo da Costa (PMDB) Dalva Rhenius (DEM), Rogério Nassif Ribas e Herval Esmeraldino (PP), Maurílio Moraes (PDT) e João Eduardo Vequi (PT). O quorum mínimo para a realização das sessões é de sete vereadores.