Vereador requer polícia montada e ambiental para Itajaí

Dotar o 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí de unidades de Polícia Montada e Polícia Ambiental. Este é o objetivo do vereador Nikolas Reis Moraes dos Santos (PT), que colocou à apreciação do plenário da Câmara requerimento solicitando tal medida à Secretaria de Segurança Pública. Cópias do requerimento serão encaminhadas, também, à Secretaria do Desenvolvimento Regional de Itajaí e ao comando do 1º BPM.

Ao defender seu requerimento junto aos demais vereadores, Nikolas destacou que a polícia montada tem sido de extrema importância em grandes centros, especialmente no que diz respeito ao controle de multidões. “Além disso, é notório que a utilização de animais facilita o trabalho da polícia inclusive na perseguição em áreas de difícil acesso para veículos”, explicou o vereador, ressaltando que também se faz importante uma unidade da PM especializada na defesa ambiental no âmbito municipal.

Presidência – As sessões da Câmara de Vereadores nesta semana estão sob o comando do vereador Clayton Batschauer (PR). Isto porque o titular do cargo, o vereador Paulinho Amândio (PDT) e o seu vice, vereador Herval Esmeraldino (PP), estão em viagem junto à missão itajaiense que visita uma feira na área de saneamento, na Alemanha. Amândio e Herval devem retomar suas funções a partir da próxima segunda-feira.