Vereador pleiteia instalação de agência bancária no bairro São Vicente

Viabilizar a instalação de uma agência do Banco Itaú para atendimento de usuários residente na região do Bairro São Vicente. Este é o objetivo de requerimento do vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 22. Segundo o vereador, a medida pretende estimular o banco a investir naquela região.

Ao justificar seu requerimento, Elói destaca que além da agência central, o Banco Itaú possui agências nos bairros São João e Cordeiros. “Ainda assim, há um grande número de correntistas desta instituição que reside no bairro São Vicente e adjacências, e encontram dificuldades para se dirigirem até o banco”, acentua.

O vereador lembra, ainda, que a implantação de uma agência bancária do Itaú é uma reivindicação dos próprios moradores. Para Elói, se o banco atender o seu requerimento, estará ainda prospectando novos clientes, já que há carência de instituições bancárias naquela região.