Câmara inicia processo de homenagens com títulos e honrarias

A Câmara de Vereadores de Itajaí deu início ontem ao processo de escolha de cidadãos a serem condecorados com títulos e honrarias pelo Poder Legislativo a serem concedidos neste ano. Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara, indicou os vereadores Herval Ângelo Esmeraldino (PP), Márcio Antônio Silveira (PMDB), Nikolas Reis (PT) e Dalva Rhenius (DEM), como componentes da Comissão Especial de Títulos e Honrarias da Câmara. A comissão tem como objetivo definir os critérios para a indicação e escolha dos homenageados.

Além da formação da Comissão Especial, o presidente Paulo Manoel Vicente (PDT), também já determinou o início dos trabalhos da Comissão de Eventos para organizar a sessão solene de outorga dos títulos e honrarias. O trabalhos da comissão devem ter início nos próximos dias, quando serão definidos data, local e cerimonial para a cessão dos prêmios.

Paulinho Amândio lembra que, no ano passado, a Sessão Solene de outorga dos Títulos e Honrarias aconteceu no mês de dezembro. “A intenção é antecipar a data festiva neste ano, com intuito de evitar que a organização do evento, bem como a escolha dos homenageados, seja prejudicada em virtude do processo eleitoral”, explicou o presidente.