Câmara homenageia técnica da Seleção Brasileira de Handebol de Areia

A Câmara de Vereadores de Itajaí estará prestando uma justa homenagem, no intervalo regimental da sessão desta quinta-feira, dia 06, à técnica da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, Cláudio Monteiro do Nascimento. A homenagem é decorrente de moção de congratulações sugerida pela vereadora Dalva Maria Rhenius (DEM), em reconhecimento à atleta pela conquista do Campeonato Pan-Americano de 2008 e do Ibero-Americano 2008, ambos disputados em Montevidéu, no Uruguai, no período de 15 a 20 de fevereiro.

A Professora Cláudia Monteiro do Nascimento foi atleta da equipe de Handebol Giorama/Itajaí a partir de 1989, período em que auxiliou a equipe na conquista de diversos torneios estaduais e interestaduais. Foi também jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, onde também teve uma carreira marcada pelo sucesso. Professora em Educação Física, Cláudia atua junto ao Colégio São José, de Itajaí, ajudando a formar novos atletas e praticantes de handebol.

A conquista dos Campeonatos Pan-Americano e Ibero-Americano pela Seleção Brasileira é um marco na carreira da atleta itajaiense. “Isso demonstra um talento ímpar, tornando a atleta itajaiense um símbolo que tantas vezes levou ao alto do pódio o nome de nossa cidade, o que por si só já justifica o reconhecimento desta casa”, enfatiza a vereadora Dalva Rhenius.

A moção de Congratulações sugerida pela vereadora foi a debate e aprovação pelo plenário na sessão do dia 26 de fevereiro. A homenagem será oficializada durante intervalo regimental da sessão desta quinta-feira, quando a atleta receberá placa comemorativa oferecida pelo Poder Legislativo em reconhecimento ao esforço da atleta.