Vereador propõe criação de programa “Rádio Escolar” na Rede Municipal

Promover a integração escolar estimulando o debate de idéias e a troca de opiniões sobre questões de interesse geral. Este é um dos objetivos propostos pelo vereador Clayton Batschauer (PR), que protocolou junto à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que institui a criação do programa “Rádio Escola” nas unidades da rede municipal de ensino. O programa prevê o funcionamento de uma “mini-estação” de rádio em cada escola, com apresentação de programas desenvolvidos pelos próprios alunos.

A idéia de Clayton Batschauer é que a Prefeitura destine equipamento de som adequado para que os estudantes possam divulgar notícias e produzir programas de cunho educativo, artístico e cultural. “O Programa Rádio Escola funcionaria nos horários de intervalos das aulas e durante programações festivas, projetos e contra turnos das instituições”, explica.

Para o vereador, o Programa Rádio Escola representa avanços para os alunos da Rede Municipal. “Trata-se de um projeto de cunho educativo pedagógico extra curricular, com a finalidade de proporcionar aos alunos conhecimento básico sobre linguagem radiofônica e o exercício profissional do radialismo, agregando conheci-mento e incentivando os jovens ao mundo da comunicação”, destaca Clayton.

O Projeto de Lei que institui o programa “Rádio Escola” foi protocolado na quinta-feira, dia 14, na Secretaria da Câmara. Durante a sessão ordinária, o tema entrou em pauta e foi baixado para análise pelas Comissões Permanentes, para posterior debate e votação em plenário.