Bancos poderão ter que disponibilizar assentos para os clientes

Medida que já é adotada por algumas agências bancárias, a disponibilização de assentos para clientes a espera de atendimento poderá ser obrigatória no município de Itajaí. Este é o teor de um Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Amândio (PDT), em parceria com o vereador Nikolas Reis (PT), que deverá ir para debate e votação no plenário na sessão desta quinta-feira, dia 14.

O projeto de Lei 266/2007 dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias em oferecer assentos suficientes em suas instalações para atender a clientela. “A medida vai garantir maior conforto e segurança para os usuários que aguardam atendimento nos bancos”, avalia Paulinho Amândio.

O projeto ainda determina que os assentos colocados à disposição dos usuários obedeçam normas técnicas pertinentes de forma a respeitar a integridade e a saúde, além de oferecer conforto ao usuário. Se o projeto for aprovado e posteriormente sancionado pelo prefeito Volnei Morastoni, a Lei estipula o prazo de 60 dias para que as agências possam se adaptar à nova norma.