Presidente convoca sessão extraordinária da Câmara para a próxima quarta-feira

O presidente da Câmara de Vereadores de itajaí, Paulinho Amândio (PDT), convocou para a próxima quarta-feira, dia 19, a partir das nove horas, a realização de uma Sessão Extraordinária do Legislativo. Durante a Extraordinária, os vereadores deverão discutir e votar, em única apreciação, um total de 12 projetos de autoria do Executivo Municipal.

A convocação de uma Sessão Extraordinária foi a medida encontrada pelo presidente para votar projetos que não puderam ser apreciados durante o expediente normal do Legislativo. “Ainda temos duas sessões antes do recesso da Câmara, mas nestas duas sessões ordinárias os vereadores deverão discutir apenas a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura”, explicou o presidente, destacando que a convocação extraordinária não representa nenhum ônus para o Legislativo, porque não há mais pagamento extra aos vereadores quando da convocação extraordinária.

Os projetos a serem debatidos na quarta-feira afetam diversas áreas da atividade administrativa. Entre os que devem suscitar maior discussão estão Projeto de Lei que altera os valores venais do metro quadrado de terreno para fins de lançamento de IPTU em algumas regiões da cidade, e os que reestruturam a Guarda de Trânsito e o Instituto de Previdência do Município de Itajaí.

Após a realização da Sessão Ordinária da próxima quinta-feira, dia 20, os vereadores entram em recesso, devendo retomar os trabalhos no dia 02 de fevereiro. Apesar disso, Paulinho Amândio não descarta a possibilidade de novas convocações extraordinárias se houver necessidade.