Legislativo vai promover sessões itinerantes nos bairros

Aproximar a Câmara de Vereadores e a comunidade, permitindo ao cidadão conhecer como funciona o legislativo e acompanhar de perto as ações do seu vereador. É com esse objetivo que o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), estará promovendo a realização de sessões itinerantes nos bairros. A primeira delas deve acontecer no dia 25 de setembro, na Canhanduba.

Paulinho Amândio lembra que é raro o cidadão que acompanha as sessões da Câmara. “O público não tem esse hábito e, por isso, não sabe que praticamente tudo o que acontece na cidade passa pela Câmara de Vereadores. Com a sessão itinerante, pretendemos mostrar ao cidadão um pouco daquilo que discutimos na sessão e como as necessidades da comunidade são defendias pelo Legislativo”, enfatiza.

O presidente destaca que a intenção era realizar pelo menos uma sessão por mês, nas mais diversas localidades, desde o início deste ano. “Isso só não foi possível porque precisávamos fazer a licitação para selecionar a agência de publicidade para a divulgação do programa e isso só foi definido agora. De nada adiantaria fazer uma sessão no bairro se não tivéssemos meios legais para convidar a comunidade a assistir ao evento”, destaca.

A primeira sessão itinerante deve acontecer no dia 25 de setembro, nas instalações da E.B. José de Anchieta, a partir das 18h30min. “Já estamos, inclusive, realizando um trabalho em parceria com a comunidade escolar daquela região, buscando definir quais as prioridades a serem defendidas pelo Legislativo nesta sessão itinerante”, conclui Paulinho Amândio.