Vereador propõe instalação de Balcão de Informações no Terri

Visitantes que chegarem a Itajaí através do Terminal Rodoviário Internacional – Terri, poderão dispor de um serviço de atendimento capaz de fornecer as principais informações sobre o município. Este é o propósito do vereador João Eduardo Vequi (PT), que protocolou indicação junto à Câmara de Vereadores sugerindo a implantação de um “Balcão de Informações” na nova rodoviária. A indicação já está inserida na pauta e deve ir à votação na próxima semana.

A indicação de Vequi sugere ao Prefeito Municipal, Volnei Morastoni, e ao superintendente da Fundação Itajaiense de Turismo (Fitur), Guilherme Schmitt, que seja providenciada a instalação de um Balcão de Informações no Terri, capaz de oferecer aos recém-chegados informações específicas sobre a cidade, a exemplo de formas de deslocamento, horários de transportes coletivos, telefones úteis, prontos turísticos, entre outros. “Bem receber é uma prática do nosso povo. Porém, o atendimento ao viajante faz-se necessário, também, como forma de profissionalizar as ações ligadas ao turismo, que é uma das principais vocações da cidade de Itajaí”, conclui o vereador, ressaltando que tal balcão em muito auxiliaria as pessoas que chegam à cidade seja por interesse turístico ou para desenvolver atividades profissionais, educativas ou qualquer outro motivo.