Vereador demonstra preocupação com segurança no aeroporto de Navegantes

A Câmara de Vereadores de Itajaí deverá encaminhar ofício ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, com cópia ao presidente da Infraero, Sérgio Maurício Brito Guadenzi, solicitando medidas de segurança e conforto para o Aeroporto de Navegantes. Requerimento neste sentido, de autoria do vereador Nikolas Reis (PT), foi aprovado na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 16.

Segundo o vereador, o aeroporto foi implantado no início da década de 60 e converteu-se, no decorrer do tempo, em ponto estratégico para dinamizar negócios e facilitar o ir e vir de executivos, empresários e famílias, tornando mais conhecido o Estado Catarinense. “Hoje o terminal foi ampliado e está projetada a construção de uma nova pista, mas há a necessidade de exigir melhorias e inovações, especialmente com relação à capacidade de operação aeroportuária”, enfatizou Nikolas, ressaltando que diante dos recentes desastres aéreos, há necessidade de se cobrar das autoridades melhorias contínuas para o transporte aeroviário no país.